TROCA E DEVOLUÇÃO

As condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Entre em contato com a THAIMED identifique-se e também o número do pedido realizado, produto e motivo da troca ou devolução.

DEFEITO DO PRODUTO

O produto deve ser novamente enviado em sua embalagem original com todos os itens, incluindo documentação de garantia e nota fiscal.

Uma analise técnica será feita para comprovação e determinação da validade da queixa.

Confirmado o defeito, será enviado um novo produto, similar e novo. Caso não tenhamos o mesmo produto para envio, você poderá optar entre um vaucher no mesmo valor para adquirir um novo item ou o reembolso do valor pago.

DESISTÊNCIA

Você tem 07 (sete) dias, a partir da entrega do produto, para desistir da compra. É importante não violar a embalagem neste período e comunicar assim que possível a desistência da compra. Passado este período regulamentar, ou se for constatado que a embalagem foi violada, este direito é revogado.

Se a sua desistência é do produto e não da operação de compra em nossa Loja Virtual, devolvendo o material nas condições supra citadas, você poderá também solicitar um voucher no mesmo valor pago para a compra de outro produto de seu interesse.

OBS: O produto só será aceito em sua embalagem original.

DIREITOS DO CONSUMIDOR

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC, destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

DEVOLUÇÃO DO FRETE

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução fora do prazo de arrependimento? A loja? Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente e o prazo de arrependimento já passara.

Troca de produto, a loja arca com as despesas do frete? Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como por exemplo, um produtos comprado por engano.